segunda-feira

Dica, opinião, pensamento. (Ichi Rittoru no Namida / Um litro de lágrimas)


Eu - pra quem não sabe - me tornei verdadeira fã dos costumes e da cultura Japonesa em geral. É normal me ver assistindo filmes, séries(J-Drama), desenhos japoneses(Animes). Então nessa semana passada encontrei na net um J-Drama realmente bonito, e triste, e comovente, e assustador. Essa série realmente mexeu comigo - a ponto de me fazer escrever um post sobre ela. Eu chorei, acho que a partir do terceiro episódio, em todos. Até o fim. Me fez realmente pensar em muitas coisas, que me doem ainda. Eu que nunca dei muito valor à minha própria vida (sei, parece um assunto piegas, mas é a pura verdade) Eu, que nunca ambicionei uma vida muito longa.... Sim, essa história fictícia baseada em uma história real me doeu profundamente. Se houver alguém que passe por esse blog (Phelipe) eu aconselho a assistir... (Eu já havia me esquecido o simples significado de estar viva.)

Passado no Outono de 2005 no Japão, a série tem um total de 11 episódios e é baseado em uma história real.
Ikeuchi Aya é uma jovem Japonesa que foi diagnosticada na idade de 15 anos, com uma doença incurável - Degeneração Espinocerebelar. Esta doença degrada pouco a pouco o cérebro do paciente levando-o a um ponto onde ele não pode mais caminhar, nem falar, nem escrever, nem mesmo engolir seus alimentos. Aya começa então a escrever seu diário para provar - a si mesma - que ela existia. Escreveu até não poder mais usar a caneta. Nesse diário ela coloca seus pensamentos, suas experiências e o que a incentiva a nunca desistir.
A História do J-Drama é baseada então, no seu diário que, foi publicado após sua morte e vendeu até os dias atuais 1.800.000 cópias (Eu também quero uma!!)
O elenco desse J-Drama é composto por: Sawajiri Erika (Ikeuchi Aya), Yakushimaru Hiroko (Ikeuchi Shioka), Nishikido Ryou (Asou Haruto), Jinnai Takanori (Ikeuchi Mizuo), Narumi Riko (Ikeuchi Ako), Fujiki Naohito (Mizuno Hiroshi).
Os atores são excelentes em seus papeis. (Aya é maravilhosamente bem interpretada) A trilha sonora é Perfeita!! (a tradução da música-tema da série está mais no final do post!)
O amor, os sofrimentos....é difícil encontrar as palavras para essa série. É preciso assistir para entender tudo o que tento dizer sobre ela.
O livro publicado ficou conhecido pelo nome Ichi Rittoru no Namida (1 Litro de Lágrimas)

Provavelmente eu devo ter chorado 1 litro de lágrimas assitindo... ;-)

Um comentário:

SupraM disse...

Sim eu tb fiquei muito comovido com esse drama 5 estrelas, visto que é baseado em facto real ainda o torna mais triste :(.Já para não dizer que ganha-mos um afeto pelas personagens uma coisa extremamente inesquecivel... Mas muito bom o post ^^