sábado

Filme:



Eu avisei a todas elas, desde o início. Sempre disse frases como "Tenho que lhe avisar que tenho um carimbo invisível de 'cuidado'. Não quero compromisso, nunca me casarei". Apesar dos esforços, estou sentindo pequenas rachaduras na minha capa de proteção. Quando reavalio a minha pequena vida e todas as mulheres que conheci, não consigo evitar de pensar em tudo o que elas fizeram por mim, e no pouco que fiz por elas. Como elas cuidaram de mim, preocuparam-se comigo, e, em troca, nunca retribuí o favor. Costumava pensar que era eu quem me saia melhor no acordo. O que foi que eu ganhei? Sério. Tenho algum dinheiro no bolso, umas roupas legais, um carro maneiro à disposição. E estou solteiro. Sem compromisso, livre como um pássaro. Não dependo de ninguém. Ninguém depende de mim. A vida é totalmente minha. Mas não tenho paz interior. E, se você não tem isso, não tem nada. Então... qual é a resposta? É o que vivo me perguntando. O que é que vale a pena? Entende o que quero dizer?

(Alfie em "Alfie, o Sedutor" )

Nenhum comentário: