"Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos, e os deuses nos moldaram para o amor. Essa é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia."
Comecei este natal a ler a colecção já li o 1º livro. Simplesmente adoro. Estou ansiosa para ler o 2º que já me está prometido.
Em relação a isso de os Deuses moldarem-nos para o amor, "nossa glória e a nossa grande tragédia", bem é certo que esse tal fadado (bem ou mal) sentimento nos atormenta durante a nossa existência enquanto humanos. Como não poderia ser assim se temos coração? Seria preferivel prescindir dele para não deter esse tal sentimento? É certo que vários sentimentos nos moldam, no entanto, penso que também será acertado dizer que nós própios, embora influenciados por tudo e mais alguma coisa, ainda temos o poder da accção e opinião sobre os nossos própios actos. É isso que nos salva da escravidão perante o mundo, sendo que somos escravizados inconscientemente pois limitados somos, pelo o e quem somos.
E dane-se seu exército de palavras miseráveis. Porque bem sei,tuas garras são de seda. E saibas tu, tua sombra não me assusta. Porque a lua... a lua é minha. (Nenê Altro)
3 comentários:
Comecei este natal a ler a colecção já li o 1º livro.
Simplesmente adoro.
Estou ansiosa para ler o 2º que já me está prometido.
Em relação a isso de os Deuses moldarem-nos para o amor, "nossa glória e a nossa grande tragédia", bem é certo que esse tal fadado (bem ou mal) sentimento nos atormenta durante a nossa existência enquanto humanos.
Como não poderia ser assim se temos coração? Seria preferivel prescindir dele para não deter esse tal sentimento?
É certo que vários sentimentos nos moldam, no entanto, penso que também será acertado dizer que nós própios, embora influenciados por tudo e mais alguma coisa, ainda temos o poder da accção e opinião sobre os nossos própios actos. É isso que nos salva da escravidão perante o mundo, sendo que somos escravizados inconscientemente pois limitados somos, pelo o e quem somos.
Continua assim,
Beijos,
Ka2009
Sou louca para ler este livro! Parece ser muito bom. :)
Seu blog é meu preferido. Sempre constante, precisa, intensa.
Postar um comentário